A sexta-feira (18/8) será um dia histórico para o vôlei masculino do Sesi. A data marca não apenas a estreia no Campeonato Paulista diante do Super Vôlei/Santo André, às 19h, na Arena Paulo Skaf, mas também será o primeiro duelo do time na cidade desde a mudança de sede, oficializada este ano, do Sesi Vila Leopoldina para o Sesi Bauru. Não há transmissão prevista.
Com entrada gratuita, assim como em todos os demais jogos da temporada, jogadores e comissão técnica esperam contar com casa cheia e muito apoio da torcida para o importante confronto.
– Bauru é uma cidade apaixonada por esportes e já convocamos todos a comparecerem em nossas partidas aqui, especialmente na nossa estreia em casa. E daremos o máximo para conseguirmos um ótimo resultado – destacou o central Éder, capitão da equipe.
Éder também comentou sobre a ausência de quatro atletas do time do Sesi – o levantador Mateus Bender, o oposto Darlan, o central Thiery e o ponteiro Lukas Bergmann – que servem atualmente a Seleção Brasileira na Copa Pan-Americana em disputa em Guadalajara, no México.
– Por serem grandes jogadores, certamente nos farão e nos fazem muita falta, mas temos um grupo muito bom para podermos suprir esses desfalques.
Já o técnico Anderson Rodrigues ressaltou que buscará a evolução da equipe como um todo ao longo da competição.
– Estamos apenas no início da temporada e teremos muito o que evoluir não apenas durante o Paulista, mas posteriormente durante toda a temporada. Temos treinado forte e nos preparado com muito foco a fim de começarmos bem as disputas – disse o treinador.