O ponta americano Taylor Sander foi confirmado, nesta sexta-feira, como reforço do Skra Belchatow, da Polônia, para a temporada 2020/2021.
Será a volta do jogador às quadras após se ausentar em 19/20 por uma cirurgia no ombro. Ele jogaria na Rússia, mas acabou não podendo cumprir o contrato assinado depois da passagem pelo Sada Cruzeiro.
– Estou muito animado para me juntar ao Skra. Estou feliz por fazer parte de uma equipe tão forte na PlusLiga. Sou muito grato pela oportunidade de jogar. Eu tinha várias opções de transferência para outros clubes, mas sabia que jogar na Liga Polonesa seria ótimo para mim. O PlusLiga é muito forte e eu queria jogar em um dos melhores times da Europa – disse Sander, com passagens pelo vôlei italiano.
Tratado como um dos maiores reforços já contratados por times poloneses, o americano recebeu elogios do novo treinador e do presidente do novo clube. E também a responsabilidade de fazer o Skra Belchatow alçar voos mais altos no cenário europeu.
– Foram longas conversas. Taylor é um dos melhores jogadores em sua posição no mundo. Acredito profundamente que será um grande fortalecimento do PGE Skra, que nos permitirá competir não apenas na Polônia, mas também na Europa (Champions League). Espero que seja um dos líderes de nossa equipe – comentou Konrad Piechocki, presidente do clube.
– Taylor Sander é um dos jogadores que podemos falar como completo. Ele é muito atlético, pega as bolas altas. Ainda tenho uma foto de Turim, do Campeonato Mundial, quando jogamos contra os EUA e não conseguimos pará-lo. É tecnicamente bom em elementos difíceis, como um bloqueio, também tem um bom saque. Se falamos de jogadores versáteis de classe mundial, Taylor pertence a eles – acrescenta Michal Mieszko Gogol, treinador do Skra.