X

Time russo joga duro por saída de Matt Anderson

Zenit São Petersburgo quer pagamento de multa milionária para liberar o oposto. Anderson tem mais 1 ano de contrato com o time russo
Autor:

Compartilhe:

A provável saída do oposto americano Matt Anderson do Zenit São Petersburgo, da Rússia, pelo jeito será bem  conflituosa. Segundo publica nesta segunda-feira (31/7) o site BO Sport, o clube russo não pretende facilitar a transferência do jogador para o Ziraat Bankasi, da Turquia.

Matt Anderson tem mais um ano de contrato e o Zenit deseja o pagamento de um milionária para liberá-lo: quase um milhão de dólares (cerca de R$ 4,5 milhões). Esse seria o valor do que o jogador receberia pela temporada 23/24 no time russo.

A estratégia do staff do jogador já parece estar bem traçada. O agente pretende apelar para um precedente já utilizado no futebol: a Fifa estendeu recentemente até junho de 2024 a regra que permite ao atleta “congelar” unilateralmente contratos com clubes russos e ucranianos, devido à guerra em curso. Embora Anderson tenha assinado pelo Zenit em 2022, com o conflito já em andamento, há fortes possibilidades de que essa regra também possa ser aplicada ao seu caso no vôlei.

Na temporada passada, o Zenit São Petersburgo ficou em quarto lugar no Campeonato Russo. No elenco estão alguns destaques da seleção local, como o ponteiro Egor Kliuka, o central Ivan Iakovlev e o oposto Viktor Poletaev, além do craque francês Jenia Grebennikov. A perda de Matt Anderson, a esta altura do mercado de transferências do vôlei, será uma perda quase impossível de ser reposta.

Tags: Matt Anderson

Últimas notícias