Começaram nesta quarta-feira, em Doha, no Qatar, as semifinais em melhor de três jogos da Copa do Emir.
No primeiro jogo, o Police, do campeão olímpico Evandro, derrotou o Al Ahli, do também brasileiro Rafael Araújo, por 3 sets a 0 parciais de 25-22, 26-24 e 25-19.
O jogador do Sada/Cruzeiro foi contratado apenas para disputa da Copa, a mais importante do calendário catari.
Evandro em ação no Qatar (Divulgação)
No jogo de fundo, o Al Rayyan, do técnico Carlos Schwanke, ganhou de virada do Arabi por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-22 e 28-26.
Na estreia pela equipe, o belga Sam Deroo marcou 23 pontos, apenas dois atrás do luxemburguês Kamil Rychlicki. O brasileiro Marcus Vinícius colaborou com dez. Pelo Arabi, o búlgaro Kaziyski terminou com 26 acertos, dois a mais do que o esloveno Toncek Stern.
– Tivemos um pouco de dificuldade no ataque. Deroo chegou há 2 dias, só teve um dia de treinamento com o time. Fizemos um ótimo jogo no saque, bloqueio e defesa. A nossa estratégia funcionou bem no final: estávamos perdendo o quarto set 23 a 20 e arriscamos bem na hora certa – comentou Schwanke.
A segunda rodada do playoff acontecerá no domingo. Por conta do Ramadã, os jogos acontecem mais tarde, respeitando o ritual do jejum do povo muçulmano. O duelo entre Rayyan x Arabi, por exemplo, começou às 23h30.