X

Times decidem não retomar o Italiano feminino

Falta apenas o aval da Federação para a oficialização do término do Campeonato Italiano feminino. Não haverá rebaixamento
Autor:

Compartilhe:

O Campeonato Italiano feminino está encerrado. Em reunião realizada na noite desta segunda-feira, a Liga e os clubes decidiram acabar com a competição na temporada 2019/2020. O pedido de encerramento agora será enviado para a Federação Italiana, responsável por oficializar a decisão.

Diferentemente do masculino, que ainda tentará realizar os playoffs nos próximos meses, o feminino não será mais retomado após o controle da pandemia do coronavírus.

Também ficou definido que a classificação da temporada regular, no momento da interrupção, servirá para definição dos classificados para as competições europeias em 2020/2021. Conegliano, Busto Arsizio e Novara terão vaga na Champions League. O Scandicci jogará a Copa CEV, com o Monza na Copa Challenge.

Também não haverá rebaixamento para a Série A2, aumentando o número de participantes da próxima edição com os dois primeiros da segunda divisão garantindo o acesso. O Perugia, de Rosamaria e Regiane, era o penúltimo colocado e será um dos beneficiados pela decisão.

Segundo o Volleyball.it, o presidente da Liga considera justo dar o título para o Conegliano, “por representar internacionalmente o país como atual campeão do mundo”.

Tags: Campeonato Italiano

Últimas notícias