X

Times já interrompem treinos no vôlei brasileiro

Por conta do coronavírus, vários times brasileiros têm cancelado os treinamentos nesta semana. Superliga para, por pelo menos, 15 dias
Autor:

Compartilhe:

O avanço do coronavírus, aos poucos, interrompe todas as atividades no vôlei brasileiro. Com a Superliga parada inicialmente por duas semanas, conforme anúncio feito pela Confederação Brasileira (CBV) no sábado, os times já começaram as suspender também os treinamentos.

Mesmo ainda sem uma recomendação oficial da entidade para a suspensão dos treinamentos, algo já feito na Itália, vários clubes têm optado pela paralisação voluntária.

No Sada Cruzeiro, o retorno aos trabalhos está marcado para a tarde de quarta-feira, mesma medida tomada pelo Pacaembu/Ribeirão.

– Suspendi os treinos até quarta à tarde. Tendência agora é suspender e ver o que acontece, se teremos alguma nova diretriz – disse o técnico Marcelo Mendez, no aguardo de instruções de autoridades.

No Vôlei Renata, os treinos já estão suspensos até quinta-feira, pelo menos. Para o técnico Horácio Dileo, todos devem colaborar para frear a disseminação do coronavírus.

– Já não sei se não iremos voltar apenas na próxima semana. Há muita incerteza, o momento é muito delicado e temos de ser solidários. É um país com muitos milhões de habitantes, temos de tomar exemplo do que aconteceu na Europa, não deixar ninguém desprevenido. Se a gente se isolando socialmente ajuda a baixar a curva de contágio, é fantástico. Você vai ter contaminados por coronavírus, mas com isso serão muito menos. Temos de ser inteligentes, solidários, parceiros para poder ajudar. O vôlei aqui fica de lado – disse Dileo.

Também na quinta-feira está marcada a volta do EMS/Taubaté aos trabalhos. Segundo o técnico Renan Dal Zotto, existem conversas diárias com a prefeitura, como medida preventiva.

– A cidade ainda não tem casos, então estamos ouvindo e aceitando as recomendações da prefeitura também. Quem pegou avião, por exemplo, vai ficar em observação na volta. Talvez tenhamos de treinar em grupos menores. A decisão atual é treinar na quinta, mas até lá pode ser que mude – revelou Renan.

Na equipe feminina do Sesc, as jogadoras foram liberadas no domingo até terça-feira. Uma nova conversa está prevista para definir se o retorno realmente acontecerá na data prevista ou se a folga forçada será estendida.

No São Paulo/Barueri, todas as categorias de base tiveram as atividades suspensas por tempo indeterminado. O time adulto tem uma atividade prevista para hoje à tarde, mas o restante da semana ainda não está definido. O Osasco Audax/São Cristóvão Saúde tem uma reunião prevista para esta tarde para definir o que fazer no restante da semana.

No Itambé/Minas estavam previstas duas atividades hoje, em Belo Horizonte. Já o Fiat/Minas, após voltar da viagem para Montes Claros, tem reapresentação marcada para amanhã.

No Brasil, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira são 200 casos confirmados e quase dois mil suspeitos.

Tags: Coronavírus

Últimas notícias