Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas esperam por uma sinalização positiva do “Caribe” para a oficialização de duas negociações para a temporada 2020/2021: em Uberlândia, a renovação da oposto Brayelin Martinez; em BH, a contratação da ponta Bethania de La Cruz, destaques do vôlei dominicano.
Em ambos os casos, falta a aprovação das tratativas pela Federação da República Dominicana, uma obrigação em negociações com as atletas da seleção. O tão esperado “OK” é aguardado ansiosamente pelos clubes ainda nesta semana.
Os trâmites envolvem não apenas o salário das jogadoras, mas também impostos e os valores da transferência (no caso de Bethania De La Cruz) lembrando que toda a negociação ocorre em dólar. Com a alta da moeda americana em relação ao real, pequenos detalhes fazem a diferença.
Martinez teve uma boa temporada de estreia pelo Dentil/Praia Clube e com a saída de Fawcett será mais utilizada por Paulo Coco na saída de rede.
Já De La Cruz, que defendeu o Dínamo Kazan (RUS) na última temporada, está sendo contratada para atuar na ponta, uma vez que o Minas já contratou a oposto americana Danielle Cuttino, que vestiu a camisa do Casalmaggiore (ITA) nos dois últimos anos.