A presença de Ting Zhu será um dos principais atrativos da temporada 2022/2023 do Campeonato Italiano. Recuperada de uma cirurgia no punho, a chinesa foi apresentada pelo Scandicci nesta terça-feira.
Na cerimônia, no Palazzo Strozzi Sacrati, em Florença, uma obra histórica datada dos anos de 1600, na presença de autoridades da região da Toscana, Ting Zhu foi citada como o centro de um projeto para o Scandicci se colocar entre os grandes clubes do país.
Com menos de 10 anos de existência, o Scandicci possui como maiores feitos a participação em duas edições de Champions League, além da presença na semifinal do Campeonato Italiano.
– O que está prestes a começar é certamente uma temporada muito importante. Todos sabemos que o Campeonato Italiano é o mais difícil do mundo. Este é um ano importante porque nosso projeto tem objetivos grandes. Temos um plantel de altíssimo nível, ao qual se juntou uma das melhores jogadoras do mundo, Zhu Ting. Há uma grande expectativa, queremos começar e mal podemos esperar para enfrentar uma temporada longa e intensa. Há uma grande curiosidade em entender o que poderemos fazer – disse o técnico Massimo Barbolini.
A chinesa, após jogar as últimas temporadas no vôlei local pelo Tianjin, falou da motivação do novo desafio.
– Estou aqui na Itália para me firmar. Escolhi mudar de equipe para crescer. Estou aqui para dar o meu melhor mesmo que o voleibol não seja um esporte individual mas sim coletivo – disse Zhu.
Além da nova camisa 4, o Scandicci tem no elenco jogadoras da seleção italiana, como a levantadora Ofelia Malinov e a ponteira Elena Pietrini, além da líbero dominicana Brenda Castillo e da jovem oposta russa Ekaterina Antropova, uma das revelações da última temporada.