Rodada após rodada, cresce a expectativa sobre as performances de Ting Zhu. Neste fim de semana, a chinesa foi titular pela primeira com a camisa do Scandicci pelo Campeonato Italiano 2022/2023. E ela não decepcionou.
Foram 16 pontos marcados por Ting Zhu na vitória sobre o Pinerolo por 3 sets a 1, parciais de 25-13, 25-18, 22-25 e 25-8. A ponteira teve 15 acertos no ataque, com 44% de aproveitamento, além de um bloqueio. No passe, ela teve também 44% de positividade.
É apenas o segundo jogo dela desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado. Após a decepcionante campanha chinesa, eliminada ainda na primeira fase, Zhu deu uma pausa na carreira para operar o punho.
Zhu foi a maior pontuadora do jogo. As demais atacantes do Scandicci chegaram aos dois dígitos de pontuação: a central italiana Sara Alberti fez 14, sendo sete no bloqueio, oposta russa Ekaterina Antropova veio na sequência com 13, um ponto a mais do que a ponteira Indre Sorokaite, com a central americana Haleigh Washington fechando a lista com dez pontos.
O técnico Massimo Barbolini não colocou em quadra a levantadora Ofelia Malinov e a ponteira Elena Pietrini, normalmente titulares no Scandicci, dentro do seu planejamento de rodar o elenco.