X

Tio e sobrinho, Murilo e Eric dividem a quadra na vitória do Sesi pelo Paulista

Tio e sobrinho, Eric e Murilo dividem a quadra na vitória do Sesi SP sobre o Atibaia na estreia dos dois times no Campeonato Paulista de Vôlei 2019
Autor:

Compartilhe:

Com metade dos jogadores do grupo formados na base, o Sesi-SP estreou com vitória no Campeonato Paulista Masculino 2019, ao derrotar o Climed/Atibaia por 3 sets a 0 (25/18, 25/20 e 25/17) na noite de sábado, no ginásio da Vila Leopoldina. O jogo teve um “momento família”, quando Eric Endres, filho do campeão olímpico Gustavo, entrou em quadra e atuou ao lado do tio, o líbero Murilo (irmão de Gustavo).

– É sempre bom vencer. Temos uma responsabilidade e nossos objetivos desde o início da temporada e estamos indo em busca deles. O trabalho do Sesi-SP é voltado para formação de novos atletas, então esse ano está muito evidente isso. É muito bom ver esses garotos em quadra, rodando bola e nos ajudando. Hoje foi muito bacana ver o Eric (sobrinho) entrando em um jogo do adulto, mesmo que no finalzinho já deu para ele sentir. Nosso papel, os mais velhos, é dar esse suporte para que se desenvolvam – comentou Murilo.

“Momento família” do jogo, com Eric e Murilo em quadra (Juliana Kageyama/Divulgação)

Filhos da casa, Alan Patrick e Alan Maciel, o “Índio”, oriundos das categorias de base do Sesi-SP, foram os destaques da partida deste fim de semana com 12 pontos cada um. Murilo, William, Éder e Lucas Lóh ainda contaram com a força do jovem central Barreto na conquista da primeira vitória na competição.

Ídolo

– Estou muito feliz em poder jogar ao lado dos meus ídolos, Murilo, William, e acredito que esse trabalho que o professor Rubinho vem fazendo, de mesclar a experiência com a juventude vem dando certo. Agradeço também o suporte que recebemos na base porque assim conseguimos chegar no adulto e render, vejo isso como fruto de muito trabalho e dedicação – comentou Índio, que ainda realizou um sonho durante o jogo.

– É a realização de um sonho ter o William levantando uma bola para mim. Eu até mostrei uma foto para ele, em 2016 eu estava na arquibancada pedindo para tirar uma foto com ele e hoje estar atacando uma bola dele, é praticamente surreal imaginar isso. Estou muito feliz e é aquilo, acreditar no trabalho para chegar na conquista – finalizou.

Alan Maciel, o Índio (Juliana Kageyama/Divulgação)

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan Patrick, os centrais Éder e Barreto, os ponteiros Lucas Lóh e Alan Maciel “Índio” e o líbero Murilo. Entraram Matheus Gonçalves, Eric e Pureza. O time paulista volta à quadra contra o São José Vôlei, na sexta-feira, dia 6 de setembro, às 19h, em São José dos Campos.

LEIA MAIS

Paulo Coco analisa o grupo do Dentil/Praia Clube no Mundial

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Tags: Murilo

Últimas notícias