O título conquistado por Duda e Ana Patrícia na etapa Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca, do Circuito Mundial de vôlei de praia, é mais um capítulo da sequência de grandes resultados das brasileiras temporada 2023.
Líderes do Circuito Brasileiro com ouro nas quatro etapas disputadas até o momento, as atuais campeãs mundiais venceram as americanas Cannon e Sponcil por 2 sets a 1 (17/21, 21/14 e 15/12), no último domingo.
– Foi uma partida incrível. Elas (Cannon e Sponcil) foram brilhantes ao longo da competição, e, claro, na final também. Foi muito difícil conquistarmos o título aqui. Estamos muito agradecidas à torcida de Ostrava – comemorou Ana Patrícia.
Esta foi a terceira medalha de Ana e Duda no Circuito Mundial em 2023. Elas conquistaram a prata em Tepic (MEX) e o bronze em Uberlândia (MG). Na campanha em Ostrava a dupla brasileira venceu seis das sete partidas disputadas, perderam apenas no jogo de estreia contra Graudina/Samoilova da Letônia. O título deste domingo é o oitavo pódio consecutivo de Ana Patrícia e Duda desde a conquista do Mundial em Roma em junho de 2022.
– Eu adoro jogar aqui. Foi minha terceira vez em uma etapa em Ostrava, é uma arena diferente e muito especial. Foi incrível receber tanto carinho da torcida e terminar com o título – comentou Duda, que em 2019, quando jogava com Ágatha, também venceu na etapa sediada na cidade tcheca.
Além da dupla campeã, o Brasil contou com outras sete equipes. No feminino Ágatha/Rebecca e Bárbara Seixas/Carol Solberg ficaram na 13ª posição, enquanto Tainá e Vic, pararam na primeira rodada do qualifying. Entre os homens, Guto/Pedro Solberg, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur Lanci terminaram em nono, já André e George chegaram até a segunda rodada do qualifying.
A próxima etapa do Circuito Mundial será o Challenge de Jurmala, na Letônia, entre os dias 15 e 18 de junho.