Conquistar a Copa Brasil em 2021 significará mais do que um troféu para o time campeão nos dois naipes. Terminar em primeiro lugar valerá as vagas no Sul-Americano e na Supercopa.
Os times de maior investimento no Brasil estão de olho na classificação para o torneio continental, uma vez que o campeão sul-americano garantirá vaga no próximo Mundial de Clubes da FIVB, agendado para acontecer em dezembro.
A Copa Brasil masculina já tem data e tabela anunciadas. As quartas de final serão jogadas nos dias 13, 14 e 15 de janeiro, sempre na casa dos times com melhor campanha na Superliga. Falta ainda a definição do local das semifinais e decisão, além de confirmação da transmissão ou não dos jogos. A CBV negocia com cidades interessadas para sediar a fase final, assumindo os custos.
Já a Copa feminina ainda não teve confirmações por parte da entidade, uma vez que o turno da Superliga atrasou por conta de remarcação de jogos após casos de coronavírus, impedindo assim a definição de todos os classificados. Saiba aqui o que ainda está em jogo para a Copa Brasil feminina de 2021.
O regulamento da Copa Brasil também esclarece um ponto importante. Quem ficará com a vaga na próxima Supercopa caso o vencedor da Copa for o mesmo da Superliga? Caso isso aconteça, o a equipe segunda colocada na Copa irá para a próxima Supercopa.