X

Título da Copa São Paulo coroa retorno de Canuto ao Vôlei Renata

A conquista do título da Copa São Paulo, no úlltimo sábado, coroou a volta do ponteiro Canuto ao Vôlei Renata, após uma temporada sofrendo com lesões
Autor:

Compartilhe:

O título da Copa São Paulo, conquistado no último sábado, com a vitória por 3 sets a 2 sobre o Sesi-SP, em Sorocaba, teve um gosto especial para um jogador do do Vôlei Renata. Depois de perder uma temporada se recuperando de duas graves lesões no joelho, o ponteiro Canuto coroou a volta às quadras levantando o troféu junto com o capitão Demian González.

Canuto sofreu uma ruptura do tendão patelar do joelho direito durante o aquecimento na semifinal da Copa São Paulo do ano passado. Após quatro meses de recuperação, perto do prazo final para voltar, o ponteiro sofreu outra lesão, desta vez, na patela. Com isto, passou o resto da temporada com a perna imobilizada.

– No dia da nossa estreia, contra Itapetininga, fez um ano que fiz a primeira cirurgia no joelho. Então, é claro que passou muita coisa na cabeça. Todo processo de recuperação e o quanto foi difícil esse período. Pra quem estava desacreditado, nervoso, sem saber como ia ser depois de um ano parado, não poderia pensar em um returno melhor – comentou o ponteiro.

Canuto tenta bloqueio na final da Copa São Paulo contra o Sesi-SP (Divulgação)

Último ponto

Completamente recuperado, ele foi titular na estreia da Copa São Paulo e acabou como um dos destaques na vitória em cima do Sesi-SP, por 3 a 2, anotando, inclusive, o ponto final da partida.

– O último saque foi do Éder, que é um grande sacador. Ele ainda acertou a fita. Quando a bola passou pelo Luizinho, pensei ‘sobrou pra mim’. Aí só fechei o olho e ataquei pra cima – relembrou o ponteiro, autor de 14 pontos na vitória do Vôlei Renata.

– No dia da final não esperava estar tão bem, porque no dia anterior estava travado, sem ritmo. Não sei se pela empolgação de ser uma final, mas esqueci de todos os problemas e dei o meu máximo. Depois do jogo me senti aliviado em relação ao ano anterior, depois de tudo que passei. E sai com o sentimento de que era apenas o começo de um ano grandioso – acrescentou.

Recuperação

O processo de recuperação de Canuto foi intenso. Enquanto o restante do elenco entrou em férias, ele seguiu trabalhando com os fisioterapeutas do Vôlei Renata, Márcio Saraiva e Samuel Mamprin, em dois períodos, para volta a jogar o mais rápido possível.

Canuto e o capitão González levantam o troféu da Copa São Paulo juntos (Divulgação)

– Acho que depois de voltar a jogar é hora de agradecer a todos que me deram forças pra continuar: familiares, amigos, companheiros, médicos e aos fisioterapeutas, que em alguns momentos acreditaram em mim mais do que eu. Enfim, só tenho a dizer obrigado a todos pelo apoio e pela confiança – encerrou.

Com Canuto em quadra, o Vôlei Renata volta a jogar contra São José, na próxima quarta-feira (28), às 19h30. Será o primeiro jogo do time campineiro no Ginásio do Taquaral na temporada 2019/2020 e a estreia do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS

A aposentadoria da polonesa Skowronska

André Heller fala sobre renúncia da Comissão de Atletas

Um papo com Antonio Rizola, técnico da Colômbia

A volta de Jaqueline ao Osasco/Audax

Macris fala ao Web Vôlei sobre Pan, Tóquio, Minas, futuro…

Tags: CanutoVôlei Renata

Últimas notícias