O River Plate conquistou, neste domingo, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (ESP), o título da Libertadores da América, a principal competição de futebol do continente, ao bater o arquirrival Boca Juniors por 3 a 1.
O título, o quarto na história da competição, é considerado o maior da história do tradicional clube, por ter sido conquistado na primeira decisão internacional contra o principal adversário.
A festa em Buenos Aires reuniu cerca de 60 mil pessoas nas ruas. No Brasil, a comemoração também aconteceu.
O técnico argentino Horacio Dileo, do Vôlei Renata, usou o Instagram para postar uma imagem do escudo do River, com a frase: “O maior”.
– Cheguei a sonhar com este jogo durante a semana. Talvez eu não veja mais uma partida dessa em minha vida, então vai ser uma final que vai definir o futuro. Ou eu posso zuar nos próximos 15 anos ou vou ser zuado nos próximos 15 anos – disse Dileo, semanas atrás.
Certamente quem sofrerá bastante com o treinador é o levantador Demian Gonzalez. O titular do time campineiro é torcedor do Boca.
Já a central Mimi Sosa, do BRB/Brasília, postou uma foto com a camisa do clube.
Outro a festejar a conquista em terras brasileiras foi Marcelo Mendez, campeoníssimo treinador do Sada/Cruzeiro. No Instagram, uma foto dos astros do time e de Marcelo Gallardo, o comandante da equipe de futebol.