X

Título fica entre André/George e Guto/Arthur Mariano

Na primeira etapa masculina no Brasil em seis meses, André/George e Guto/Arthur Mariano decidirão o título em Saquarema
Autor:

Compartilhe:

Foram definidos, neste sábado, os finalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia masculino em 2020. Atuais campeões brasileiros, André/George (ES/PB) terão pela frente a parceria estreante Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) na decisão.

A final está marcada para o início da tarde deste domingo por volta das 13h. Antes, às 12h, a disputa de bronze entre Renato/Adrielson (PB/PR) e Hevaldo/Saymon (CE/MS) abre o dia final do torneio. Ambas as partidas contarão com transmissão exclusiva no canal SporTV 2.

Guto e Arthur Mariano (RJ/MS) e André/George (ES/PB) tiveram campanhas distintas. Guto e Arthur venceram os quatro jogos que disputaram, enquanto André e George precisaram jogar uma partida a mais, por terem sido superados na segunda rodada da fase de grupos e disputaram a repescagem, e chegam com quatro resultados positivos em cinco confrontos.

Para conquistarem um lugar na decisão na primeira competição que disputam juntos, Guto e Arthur entraram em quadra duas vezes neste sábado. Nas quartas de final superaram Thiago e Oscar (SC/RJ) por 2 sets a 1 (21/23, 21/8 e 15/12). Na semifinal, os adversários foram os jovens Renato e Adrielson (PB/PR), que foram superados em uma partida definida apenas no terceiro set (19/21, 21/17 e 15/7). Guto, eleito o melhor do jogo, agradeceu o carinho dos fãs e comemorou a boa estreia com o novo parceiro.

– Obrigado ao pessoal que acompanhou e votou, fico feliz, as pessoas são muito apaixonadas pelo vôlei de praia. Quero agradecer ao meu parceiro, me ajudou demais. Fico feliz com esse carinho e essa estreia muito boa da nossa dupla. A energia está muito boa, desde o primeiro treino, e agora em nossa primeira competição já iniciar com uma final é maravilhoso – disse Guto.

André e George tiveram um caminho mais longo neste sábado e entraram em quadra três vezes até garantirem a vaga na final. Eles começaram o dia com vitória na repescagem por 2 sets a 0 sobre Averaldo/Matheuszinho (TO/SE) (21/16 e 21/11). Nas quartas de final eles tiveram pela frente a dupla olímpica formada por Alison e Álvaro Filho (Es/PB), e venceram por 2 sets a 1 (21/19, 14/21 e 15/10). Mais tarde, na semifinal, outra partida vencida no tie-break, desta vez contra Hevaldo/Saymon (CE/MS) (21/18, 12/21 e 15/9). Melhor da partida conforme eleição do público, André destacou o trabalho feito nos treinos antes da competição.

– Estamos muito felizes em voltar a competir, nos dedicamos muito nas últimas semanas. Trabalhamos muito, especialmente na parte física. Conforme fomos evoluindo conseguimos melhorar também tecnicamente o saque, o passe e o levantamento. Melhoramos individualmente para podermos melhorar como equipe. E chegar nessa final é o fruto deste trabalho – contou André.

 

Últimas notícias