X

Todos contra o Conegliano no Italiano feminino 25/26

Na segunda-feira (6/10), Itália abre seu campeonato nacional feminino repleto de estrelas e com o Conegliano como time a ser batido
Autor:

Compartilhe:

Vai começar a temporada 2025/2026 do Campeonato Italiano feminino de vôlei. E, como já vem acontecendo nos últimos anos, será “um por todos, todos contra o Conegliano”, a partir desta segunda-feira (6/10).

O time dirigido por Daniele Santarelli venceu as últimas sete edições disputadas (2019/2020 não teve vencedor por conta da pandemia de covid). E é novamente a equipe a ser batida.

Para a nova temporada, o Conegliano manteve sua base campeã. Caso o treinador queira, ele poderá repetir toda a escalação titular utilizada em grande parte do último ano: Wolosz, Haak, Gabi, Zhu, Fahr, Chirichella e De Gennaro. As ponteiras Daalderop e Sillah são os principais reforços.

Na lista de principais concorrentes ao scudetto está o mesmo trio de sempre: Milão, Scandicci e Novara. O Milão, de Stefano Lavarini, terá de superar as baixas de Orro e Sylla. A grande aposta, como sempre, é Egonu. Mas a oposta precisa de ajudar. Lanier, Danesi, Kurtagic, Pietrini, Piva: quem conseguirá dar esse suporte para a estrela da companhia?

As capitãs Wolosz e Egonu em Courmayer, na abertura da temporada 25/26 (Rubin/LVF)

O Scandicci não tem mais a central Carol no elenco. Marco Gaspari aposta na dupla Antropova/Ognjenovic, cercada agora pelas americanas Avery Skinner e Sarah Franklin. Já Novara conquistou o Torneio de Courmayeur na abertura da temporada, com um quarteto de extremidades de respeito: Kadochkina-Tolok, Ishikawa, Alsmeier e Herbots.

QUEM PODE SURPREENDER?

Na lista dos azarões, o Chieri, agora dirigido pelo ex-minastenista Nicola Negro, tem no elenco a jovem ponta em ascensão Nervini, a levantadora Van Aalen, a oposta Dambrink, sem falar em Degradi, ponta selecionável italiana em recuperação de lesão.

O tradicional Busto Arsizio contratou a levantadora japonesa Seki, a jovem mexicana Parra e tem italianas com passagem pela seleção, como a experiente Diouf e a jovem Eckl.

Olho também no Vallefoglia, com Giovannini, Stoyanova e Thokbuom como bons valores. Para o vôleifã brasileiro, atenção especial no Consolini, ou Omag-Mt San Giovanni In Marignano, uma das novidades na elite, e com Edinara no elenco. A oposta brazuca busca espaço no elenco, já treinando até como ponteira, pensando primeiramente em se manter na primeira divisão.

Todos os jogos do Campeonato Italiano feminino serão exibidos pela VBTV. Usando o cupom WEBVOLEI10, você ganha 10% de desconto para assinar o streaming da Volleyball World.

PRIMEIRA RODADA

Busto Arsizio x Conegliano
Monviso x Scandicci
Firenze x Chieri
Perugia x Vallefoglia
Milão x Bergamo
Macerata x Cuneo
Consolini x Novara

 

Tags: Campeonato Italiano

Últimas notícias