Mais um voto internacional na série especial do Web Vôlei. Depois da líbero Brenda Castillo, a eleitora da vez é a compatriota Brayelin Martinez. A ponta/oposto do Dentil/Praia Clube e da seleção da República Dominicana respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 55º capítulo.
Na lista, cada voto foi para uma nacionalidade diferente. Dois dos escolhidos aparecem pela primeira vez, enquanto outras duas estão acostumadas a duelar com a dominicana nas principais competições internacionais do calendário da FIVB.
Veja as escolhas de Brayelin Martinez:
– Kim Yeon-Koung
A ponteira sul-coreana acumula incríveis 63 premiações individuais até hoje: melhor jogadora, maior pontuadora, melhor atacante, melhor sacadora, além de uma coleção de títulos por clubes. É o terceiro voto dela na série, o segundo consecutivo.
– Ting Zhu
Sexto voto na série. Destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016, Ting Zhu já acumula os principais títulos de clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional.
– Ngapeth
Pela terceira vez na série o ponta francês é citado. Reconhecido pela técnica e também por polêmicas extra-quadra, ele ajudou a recolocar a França entre os grandes do vôlei, com títulos da extinta Liga Mundial.
– Ivan Zaytsev
A série apresenta agora voto para pai e filho. O italiano segue a dinastia iniciada por Vyacheslav, destaque da União Soviética nas décadas de 1970 e 1980. É referência da Azzura, atual vice-campeã olímpica.
– Marouf
Assim como Ivan Zaytsev, aparece pela primeira vez na série. O levantador, com seu estilo de jogo corajoso e precis, ajudou a colocar o Irã como uma seleção de respeito no cenário mundial.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: