Ex-jogadora do Sesc e atual titular do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, ela optou por cinco destaques brasileiros em sua lista. Foram duas ex-companheiras de equipe (uma delas ainda em atividade) e os outros três são ícones da geração mais vencedora da Seleção masculina em todos os tempos.
Confira os votos de Roberta.
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– Giba
A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.
– Serginho Escadinha
As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição. A carreira terminou neste mês de maio.
– Thaisa
Outra bicampeã olímpica na lista. A central vivia um dos melhores momentos da carreira no momento da paralisação da temporada 2019/2020 com o Itambé/Minas. Um exemplo de superação após uma delicada cirurgia no joelho.
– Gustavo
Foi um dos titulares mais incontestáveis da era Bernardinho, sendo protagonista em boa parte da sequência hegemônica da Seleção Brasileira no início deste século. Um exímio bloqueador e bola de segurança para qualquer levantador.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5:
Nalbert
Fofão
Serginho Escadinha
Fabi
Renan Dal Zotto
Ana Moser
Maurício
Andrea Giani
Tandara
Leal
Bruninho
Marcelo Mendez
Giovane
Stefano Lavarini
André Heller
Luizomar de Moura
Thaisa
Gustavo
Horácio Dileo
Carol Gattaz
Rapha
William Arjona
Marcelo Fronckowiak
Nicola Negro
Jaqueline
Ricardo Tabach