A levantadora Roberta foi a responsável pelo 27º capítulo da série especial do Web Vôlei, respondendo a pergunta: “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Ex-jogadora do Sesc e atual titular do Osasco Audax/São Cristóvão Saúde, ela optou por cinco destaques brasileiros em sua lista. Foram duas ex-companheiras de equipe (uma delas ainda em atividade) e os outros três são ícones da geração mais vencedora da Seleção masculina em todos os tempos.
Confira os votos de Roberta.
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– Giba
A camisa 7 da Seleção Brasileira nunca mais será a mesma. Com ela, Giba conquistou três títulos mundiais consecutivos, três medalhas olímpicas (um ouro e duas pratas) e dezenas de títulos internacionais, vários deles como protagonista.
– Serginho Escadinha
As quatro medalhas olímpicas colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. Na Rio-2016, Serginho, aos 40 anos, encerrou a trajetória na Seleção sendo eleito o melhor jogador da competição. A carreira terminou neste mês de maio.
– Thaisa
Outra bicampeã olímpica na lista. A central vivia um dos melhores momentos da carreira no momento da paralisação da temporada 2019/2020 com o Itambé/Minas. Um exemplo de superação após uma delicada cirurgia no joelho.
– Gustavo
Foi um dos titulares mais incontestáveis da era Bernardinho, sendo protagonista em boa parte da sequência hegemônica da Seleção Brasileira no início deste século. Um exímio bloqueador e bola de segurança para qualquer levantador.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: