Principal novidade do Sesc RJ Flamengo para a temporada 2020/2021, a oposto Lorenne é a eleitora do 58º capítulo da série especial do Web Vôlei. Ela respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”.
Na lista da jogadora, destaque da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2019 e em busca de uma vaga olímpica em Tóquio, estão duas companheiras na equipe verde-amarela comandada por José Roberto Guimarães, uma delas, inclusive rival por um lugar no grupo.
Veja as escolhas de Lorenne:
– Gabi
Segundo voto seguido para a ponta do Vakifbank (TUR) e da Seleção Brasileira. Muita segurança na linha de passe e habilidade no ataque para compensar a estatura (1,80m) são as principais características da atleta de 26 anos.
– Ting Zhu
Destaque da China na conquista do ouro olímpico na Rio-2016, Ting Zhu já acumula os principais títulos de clubes. E a ponteira tem apenas 25 anos, tempo de sobra para ser dominante no cenário internacional. É o oitavo voto na série.
– Sheilla
Outra bicampeã olímpica com várias citações na série especial (sete). A oposto voltou a atuar na última temporada, após mais de três anos parada, para realizar o sonho de ser mãe. Ainda não teve o destino anunciado para 2020/2021.
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. É o 11º voto na série. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– William Arjona
O levantador marcou época no Sada Cruzeiro. Foi campeão de tudo pelo time mineiro, após passagem vitoriosa pela Argentina, e fez parte da conquista olímpica do Brasil em 2016. Quarto voto recebido do novo jogador do Minas.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: