O líbero Maique, do Fiat/Minas, também respondeu a pergunta “quais o(a)s cinco maiores jogadore(a)s que você viu jogar no vôlei?”, no 38º capítulo da série especial do Web Vôlei.
A jogador, de 23 anos, presença constante nas últimas convocações da Seleção Brasileira, escolheu craques de três diferentes nacionalidades: brasileira, italiana e polonesa. Um trio ainda está na ativa, enquanto os outros dois são referências da posição dele.
Veja as escolhas de Maique:
– Fabi
Bicampeã olímpica com o Brasil em Pequim e Londres, a líbero é considerada por muitos a melhor da posição em todos os tempos no feminino. Além dos diversos títulos com a Seleção, fez história no projeto de Bernardinho no Rio de Janeiro.
– William Arjona
O campeão olímpico na Rio-2016 foi protagonista de um momento dominante do Sada Cruzeiro no cenário nacional, além de conquistas sul-americanas e de Mundiais. Antes, teve uma passagem vitoriosa pelo Bolívar, da Argentina, onde ganhou o apelido de Mago.
– Egonu
É a mais nova atleta a aparecer na série: 21 anos. A oposto italiana assombra o mundo desde as categorias de base, com força, talento e um enorme poder de decisão. É atual campeã mundial de clubes (Conegliano) e da Champions (Novara).
– Serginho Escadinha
As quatro medalhas olímpicas (dois ouros e duas pratas) colocam o líbero como um dos mais premiados atletas do Brasil em todas as modalidades. É o segundo atleta mais lembrado da série especial.
– Kurek
MVP do último Campeonato Mundial de seleções, o oposto polonês é protagonista na atual geração do país, duas vezes seguidas vencedora da competição. Com 2,07m, é um dos atacantes mais potentes da atualidade.
Abaixo, um lembrete das regras (ou ausência delas):
* A escolha é livre. Vale indicar apenas mulheres, somente homens, misturar, além de não ter qualquer restrição sobre a nacionalidade.
* Não existe uma ordem de primeiro a quinto lugares.
Relembre também os outros capítulos da série Top 5: