X

Tóquio decide não ter mais públicos na Olimpíada

Com o aumento no número de casos de covid-19, Tóquio entrou em novo estado de emergência, que vai durar até o dia 22 de agosto
Autor:

Compartilhe:

Não haverá público nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começará no dia 23 de Julho. Os jogos e as competições ocorrerão, portanto, sem a presença de torcida. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (08/07), após reunião entre o Governo de Tóquio e o Comitê Olímpico Internacional (COI).

Os dirigentes anunciaram que toda a região da capital japonesa entrará em novo estado de emergência a partir da próxima segunda-feira até o dia 22 de agosto.

O presidente do COI, Thomas Bach, pediu desculpas para quem já havia comprado os ingressos:

– Peço desculpas a todos que haviam comprado ingressos e que estavam ansiosos para ver as competições. Mas espero que todos compreendam, estamos a duas semanas da cerimônia de abertura. Vamos continuar nos esforçando para garantir a segurança de todos e para entregar os Jogos com sucesso – disse o dirigente.

“O estado de emergência em Tóquio está sendo implementado como uma medida que visa suprimir o fluxo de pessoas para poder prevenir o espalhamento de infecção neste momento, porque o número de casos de COVID-19 confirmados permanece alto e o número de pessoas infectadas com variantes de COVID-19 em Tóquio está aumentando”, disse um comunicado oficial do Comitê Organizador dos Jogos.

“A política para os Jogos Paralímpicos será decidida até 16 de julho, uma semana antes da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.” No entanto, será agora necessário tomar uma decisão baseada na situação de infecção prevalecendo no momento. Por esta razão, a decisão sobre a admissão de espectadores no evento Paralímpico agora será tomada apenas quando os Jogos Olímpicos terminarem”, continuou  a nota.

 

Tags: Jogos OlímpicosOlimpíada

Últimas notícias