Neste sábado (26.10), cerca de 150 alunas do projeto Rede de Núcleos, realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE) participarão de mais uma etapa do Circuito de Jovens na capital paulista. Durante todo o dia, as meninas estarão em um torneio de vôlei, no Núcleo Feitiço da Vila, que conta com o patrocínio do Itaú, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.
A partir das 8h30, jovens entre 14 e 19 anos, alunas dos Núcleos Heliópolis, Carlos Pasquale, Jaguaré, Campos Salles e Carapicuíba irão participar do torneio de vôlei, que faz parte do plano de ação esportivo do programa Liderando com Esporte e visa estimular o protagonismo juvenil, a fidelização das jovens e a integração entre os diferentes núcleos da rede.
– A principal característica deste evento é que as jovens protagonizam as ações, organização e escolhas de suas equipes e até a mediação durante os jogos – conta Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE.
– A etapa feminina do Circuito do Jovens surgiu da necessidade de possibilitarmos, por meio da prática esportiva, a equidade entre os gêneros para que as meninas tenham sucesso, valorizem e identifiquem suas potencialidades de maneira positiva e agregadora – completa Cris.
O projeto Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Caieiras (SP), Cajamar (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP). Estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, conta com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.
ServiçoCircuito de Jovens Etapa Feminina – Núcleo Feitiço da Vila
Data: Sábado (26.10)
Horário: a partir das 8h30
Local: CEU Feitiço da Vila
LEIA TAMBÉM
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção