O Tours enfrenta o Tourcoing no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Francês masculino de vôlei neste domingo (23/4). A outra partida reunirá Nantes e Chaumont. O oposto Abouba acredita que o Tours não terá confrontos fáceis contra o adversário, apesar de terem vencido todos os embates nesta temporada.
As duas equipes se enfrentaram em três ocasiões na temporada. Na fase regular do Campeonato Francês, o Tours ganhou por 3 sets a 1, na casa do Tourcoing, em novembro, e por 3 a 2, diante de sua torcida, em janeiro. Já na Copa da França, o Tours, campeão do torneio, e que teve Abouba eleito MVP da decisão diante do Nice, eliminou o Tourcoing após a vitória por 3 a 2 nas oitavas de final.
– A palavra de ordem é resiliência. Sabemos que vai ser uma grande batalha como foram todos os nossos jogos contra eles, decididos nos detalhes e no quinto set. Precisamos minimizar os erros e sacar bem será algo que devemos fazer. O time é organizado e eles estão jogando muito bem nessa fase do campeonato – disse Abouba.
O Tours, que conta ainda com João Rafael, Aracaju, Ademar e o técnico Marcelo Fronckowiak, tenta chegar à sua segunda final consecutiva no Francês, sendo que ficou com a medalha de prata na temporada passada. Na ocasião, Abouba estava relacionado, mas ainda não tinha ritmo de jogo, já que havia voltado às quadras após uma cirurgia no tendão de Aquiles direito.
– Nosso time hoje tem mais poder de decisão comparado com a temporada passada. Demonstramos isso na Copa da França e também nos playoffs – afirmou o oposto brasileiro.
A segunda partida das semifinais entre Tours e Tourcoing será realizada na quarta-feira, dia 26. O último título do Tours no Campeonato Francês foi na temporada 2018/2019.