X

Tours garante melhor campanha na fase inicial do Francês

Tours, time de Marcelo Fronckowiak, disputa também um título europeu na temporada e segue dando as cartas no Francês 21/22
Autor:

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, o Tours, equipe do técnico Marcelo Fronckowiak enfrentou dificuldades conta o Sete, mas conseguiu triunfar no tie-break, com parciais de 23-25, 25-22, 25-17, 21-25 e 15-13. Foi a 21ª vitória do Tours no Campeonato Francês masculino. Com 60 pontos, a equipe garantiu a melhor campanha da fase classificatória, já que não pode mais ser ultrapassada por nenhum de seus concorrentes, mesmo ainda tendo três jogo a realizar dessa primeira fase.

Sem Aracaju e Geraldo Goiano, o Tours teve o protagonismo dos jovens Derouillon, que colaborou com 21 pontos (19 ataques, um bloqueio e um ace), e do ponteiro Luciano Palonsky, com outros 19 pontos (16 ataques, um bloqueio e um ace). Ambos tiveram 59% de aproveitamento no ataque. O argentino ainda foi eleito o MVP da partida. O maior pontuador do confronto foi o alemão Moritz Karlitzek, com 24 ataques (65% de aproveitamento) e mais quatro aces. O resultado mantém o Sete na quarta colocação. Restando apenas um jogo para fechar sua participação, a equipe também já garantiu vaga nos playoffs.

No outro jogo do dia, o Paris, do central Renan Michelucci, venceu por 3 a 1 (27-25, 23-25, 18-25 e 20-25) o Nice. O brasileiro anotou 10 pontos: oito em ataques (73% de aproveitamento) e mais dois de bloqueio. O maior pontuador da partida foi o oposto argentino Bruno Lima, do Nice com 21 acertos. Restando apenas mais um jogo para ambas as equipes, a briga pelas últimas vagas aos playoffs promete ser acirrada: o Paris é o 7° colocado, com 37 pontos, e o Nice ocupa a 8ª posição, com 35 pontos, Logo atrás com 31 pontos aparece o Plessis Robinson, mas com três jogos a disputar ainda.

Além da fase final do Francês se aproximando, as competições europeias também contam com franceses nas finais: o Tours decide o título da Copa CEV (segunda competição mais importante a nível continental) contra o Monza, da Itália. Já o Narbonne, time dos brasileiros Rafael Araújo e Allan Veríssimo, tem o Halkbank, da Turquia, pela final da Copa Challenge (terceira competição no escalão europeu).

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Tags: Marcelo FronckowiakTours

Últimas notícias