O Tours disputará a sua primeira competição na temporada 22/23 neste fim de semana, em Genebra, na Suíça. O time francês estará em busca do bicampeonato da Copa Fred Fellay. A estreia será contra o Netzhoppers, da Alemanha. No mesmo dia, o time jogará contra o Chênois Genève, da Suíça. O Stal Nysa, da Polônia, completa o quadrangular.
Esta será a sexta edição do torneio e faz parte da pré-temporada do Tours para o Campeonato Francês. No ano passado, a equipe, que é comandada pelo também brasileiro Marcelo Fronckowiak, garantiu o título com apenas um set perdido em quatro jogos. No elenco, estão o oposto Abouba, o central Aracaju e os ponteiros Ademar e João Rafael.
– Nossa expectativa é conquistar o bicampeonato. Mas essa edição será mais forte, com os times da Polônia e da Alemanha. Vai ser um bom torneio para o nosso time – avaliou Abouba.
O Tours chega para o quadrangular reforçado por alguns jogadores estiveram com suas seleções no Campeonato Mundial, encerrado no último dia 11.
– Os últimos jogadores chegaram essa semana: o Palonsky (ponteiro), o Diez (líbero) e o Aracaju (central). Agora o time está completo e irá com força total para o torneio. Ainda não havíamos feito um amistoso com o grupo todo, então esse quadrangular também será muito bom para ganharmos mais rodagem antes do Campeonato Francês começar – completou Abouba.
A Liga Francesa começará no próximo dia 1 de outubro. Vice-campeão na temporada passada, o Tours jogará a primeira partida fora de casa. O adversário será o time de Nice. Já no dia 8 de novembro, o time recheado de brasileiros estreará na Liga dos Campeões. Pelo Grupo C, duelo contra o Roeselare, da Bélgica.