X

Tours sai na frente na final francesa

Com o canadense Sclater como maior pontuador, o Tours abriu as finais do Francês com vitória sobre o Poitiers
Autor:

Compartilhe:

O Tours, dirigido por Marcelo Fronckowiak, está mais perto do título do Campeonato Francês masculino de vôlei na temporada 2024/2025. Neste sábado (10/5), vitória sobre o Poitiers por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 20-25, 25-23 e 25-19, na abertura das finais.

O canadense Ryan Sclater foi eleito o MVP, após marcar 18 pontos, sendo 17 deles no ataque, com 63% de aproveitamento.

De volta à comissão técnica da Seleção Brasileira masculina neste ano, Fronckowiak escalou os dois compatriotas do elenco como titulares no meio de rede. O experiente Aracaju anotou cinco pontos, quatro deles no ataque, com 57% de aproveitamento. O outro foi no bloqueio. Já Guilherme Voss, em seu primeiro clube profissional depois da formação na Universidade do Havaí, colaborou com mais oito: quatro no ataque, com 50% de eficiência, e mais quatro blocks.

Pelo lado do Poitiers, o oposto Nik Mujanovic foi o maior pontuador, com 22 acertos: 15 no ataque, com 41% de aproveitamento, dois no bloqueio e cinco no saque. Curiosamente, o jovem esloveno já tem contrato assinado com o Tours para a temporada 2025/2026. O brasileiro Renan Michelucci fez oito pontos: seis no ataque, com 75% de acerto, e dois no bloqueio.

No próximo jogo das finais do Francês, em casa, no sábado, o Tours precisará de mais uma vitória para ficar com o título.

Tags: AracajuMarcelo FronckowiakTours

Últimas notícias