Nesta quinta feira (17/2), o Tours alcançou sua 17ª vitória no Campeonato Francês masculino e aumentou a diferença para o segundo colocado, o Montpellier. O time comandado por Marcelo Fronckowiak chegou aos 50 pontos após vencer o Nantes, por 3 sets a 1, com parciais de 25-22, 23-25, 25-23 e 25-19. O vice-líder tem 43 pontos em 20 jogos, tendo feito ainda um a mais que o Tours.
O confronto foi marcado por muito erros de ambos os lados, mas o levantador Coric conseguiu acionar de forma efetiva seus extremos, sendo eleito o MVP. O oposto Derouillon foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos, dos quais 19 em ataques (61% de aproveitamento), um bloqueio e outro em saque. O central brasileiro Aracaju somou cinco pontos de ataque (63% aproveitamento) e um de bloqueio, enquanto o oposto Geraldo Goiano, brazuca naturalizado catari, entrou apenas no segundo set e não pontuou.
Pelo Nantes, os centrais brasileiros conseguiram bons números. Pétrus colaborou com 11: nove em ataques (64% de aproveitamento) e mais dois de bloqueio. Michel somou 10 pontos: oitos de ataque (57% de aproveitamento), um de bloqueio e mais um de saque. Já o oposto Davy contribuiu com 12, mesmo não sendo tão efetivo (37% de aproveitamento no ataque), foi o maior pontuador de sua equipe juntamente com o argentino Tomás López.
O Nantes segue na nona posição, no momento, fora dos playoffs. Faltando cinco jogos a equipe busca reabilitação já que vem de três derrotas seguidas. Na próxima rodada a equipe visitará o Chaumont.
Por Robson Leal, em colaboração sobre o Web Vôlei