O Trentino se aproximou, nesta quinta-feira, da final da Champions League masculina de vôlei. Em seu ginásio, em Trento, o time de Lucarelli levou a melhor sobre o Perugia por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-16 e 25-23, no jogo de ida da semifinal do torneio europeu.
Na volta, como visitante, o Trentino poderá até levar o jogo para o tie-break que ainda assim garantirá a vaga na disputa pelo título. Para o time de Leon, será preciso vencer por 3-0 ou 3-1 para forçar o golden set.
O ponteiro brasileiro terminou o confronto italiano com nove pontos: colocou no chão oito de 17 bolas recebidas, com um aproveitamento de 47%, além de ter feito um ace. Na recepção, ele terminou com 64% de positividade, o melhor índice entre os jogadores de sua posição e os líberos.
O maior pontuador do Trentino e do jogo foi Nimir Abdel-Aziz. O holandês terminou com 16 pontos: 11 no ataque com 46% de acerto, três aces e dois bloqueios.
Pelo Perugia, uma partida apagada de Leon, com apenas sete acertos, todos no ataque, com 39% de aproveitamento. O ponta holandês Ter Horst, atuando como oposto, terminou com 12. Vital Heynen, com três jogadores para a saída de rede, não utilizou o sérvio Atanasijevic e colocou em algumas passagens o polonês Muzaj e o canadense Vernon-Evans.
Na outra semifinal da Champions, nesta quinta-feira, uma virada incrível do Zaksa Kedzierzyn Kozle sobre o Zenit Kazan. Mesmo jogando na Rússia, o time polonês salvou cinco match points para fechar o jogo no tie-break, parciais de 22-25, 22-25, 29-27, 25-22 e 16-14.
Mikhaylov, com 23 pontos, e Ngapeth, com 17, lideraram o Zenit, enquanto dois jogadores passaram da casa dos vinte pelo Zaksa: Semeniuk, com 27, e Kaczmarek, com 22.