Um dos principais favoritos ao título do Campeonato Mundial masculino de clubes, na edição de 2024, em Uberlândia, o Trentino segue com aproveitamento de 100%. Nesta quarta-feira (11/12), o time italiano derrotou o Ciudad, da Argentina, por 3 sets a 0, parciais de 25-22, 25-23 e 25-16.
Com o resultado, os italianos chegam aos seis pontos no Grupo B. Caso o Sada Cruzeiro vença o Shadab Yazd, no encerramento da rodada de hoje, as duas vagas para as semifinais estarão definidas antecipadamente. Nesta quinta-feira, às 20h30, duelo entre Trentino e Sada pelo primeiro lugar da chave.
Hoje, o time dirigido por Fabio Soli não contou com o brasileiro Flávio. O central não foi utilizado, uma oportunidade para Bartha fazer dupla com Pellacani. E eles deram conta do recado, marcando oito dos 11 pontos de bloqueio da equipe: cinco para Bartha e três para Pellacani.
Outra novidade foi a escalação de Gabi Garcia na saída de rede. O americano, inclusive, liderou o Trentino na pontuação com 12 pontos, dez deles no ataque. Na sequência veio o ponteiro Alessandro Michieletto, com 11.
Pelo time argentino, German Gomez foi o maior pontuador com 13 acertos. O experiente Facundo Conte colaborou com oito. O Ciudad voltará a jogar na sexta-feira contra os iranianos do Shadab Yazd.