Dois representantes do Brasil e dois da Itália. Foram definidos, nesta quarta-feira, com uma rodada de antecipação, os quatro semifinalistas do Campeonato Mundial masculino de clubes, em Betim (MG). A confirmação aconteceu após a vitória do Trentino sobre o Sirjan, do Irã, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-22 e 25-19.
Pelo Grupo A avançaram Civitanova e Funvic/Natal. No B, Sada Cruzeiro e Trentino. Nesta quinta, serão definidos os cruzamentos das semifinais: primeiro de um grupo versus o segundo do outro e vice-versa. Os jogos serão às 17h e às 20h30, com transmissão pelo Sportv e na parceria Nsports e O Tempo.
Os ingressos para a competição estão à venda nas bilheterias do ginásio e pela internet, em gofree.co/mundialdevolei
Chances, então, de cruzamentos com clássicos nacionais ou duelos Brasil x Itália pelos dois lugares na decisão. Façam suas apostas!
Vice-campeão da última Champions League, o Trentino é o “estranho no ninho” neste quarteto de classificados em uma característica do jogo: usar uma linha de quatro passadores em grande parte do jogo.
O técnico Angelo Lorenzetti “diminui” a quadra para o passe usando Michieletto, Kazyiski, Lavia e o líbero Zenger. Em algumas rotações, um deles (Michieletto ou Kazyiski) deixa a linha de recepção com três para ficar mais livre para atacar. Será um bom teste ver como a tática irá funcionar no duelo contra o Sada Cruzeiro, conhecido pelo poderio do saque.
O maior pontuador do Trentino na estreia foi Lavia, com 16 pontos, seguido de perto por Michieletto, com 15.
Por Daniel Bortoletto, em Betim