X

Trentino não poupa e vence mistão do Minas

Time do Itambé Minas deu trabalho aos italianos mesmo sem vários titulares. Já o Trentino atuou partida toda com força máxima
Autor:

Compartilhe:

Com força máxima em quadra, o Trentino venceu a segunda partida no Campeonato Mundial masculino de clubes, em Betim (MG). Nesta sexta-feira (9/12), triunfo por 3 a 0 sobre o mistão do Itambé Minas, parciais de 25-21, 25-23 e 25-18. O resultado garantiu o time italiano como líder do Grupo B, esperando pelo perdedor de Sada Cruzeiro x Perugia na semifinal deste sábado. Já o vencedor será o próximo rival minastenista.

Nery Tambeiro já havia admitido, após a vitória sobre o Paykan, a tendência de poupar alguns dos principais nomes. Pela idade, a ausência do levantador William e do oposto Leandro Vissotto era mais do que esperada. Além deles, o ponteiro Honorato e o central Matheus Pinta também ficaram no banco de reservas. A formação inicial teve Rendrick, Paulo, Arthur Bento, Kelvi, Juninho e Maique. Entre os sets, Nery fez mudanças pontuais, como Marcus no lugar de Elian e Saliba na vaga de Paulo, que sentiu o dedinho da mão após tentar um bloqueio.

Já Angelo Lorenzetti não quis saber de descansar nenhum dos seus titulares, mantendo a espinha dorsal já conhecida com Sbertoli, Kaziyski, Michieletto, Lavia, Podrascanin, Lisinac e o jovem líbero Laurenzano. Apenas na reta final do terceiro set ele fez algumas trocas.

E esses desenhos tão diferentes não deixaram o jogo mais fácil para o Trentino. O Minas conseguiu manter uma boa consistência em todos os fundamentos, inclusive pontuando mais do que os italianos no bloqueio e no saque. Por fim, pesaram a quantidade maior de erros dos minastenistas e a experiência do Trentino para transformar em pontos contra-ataques nos momentos finais dos dois primeiros sets. Na parcial final, uma ótima passagem de Michieletto pelo serviço fez os italianos abrirem cômoda vantagem até o fechamento em 3 a 0. Kelvi e Arthur Bento foram dois bons nomes do Minas no duelo.

Tags: Itambé/MinasTrentino

Últimas notícias