Demorou, mas finalmente foi confirmada, nesta quarta-feira, a contratação de Lucarelli pelo Trentino. O time italiano oficializou o contrato com duração de duas temporadas do “formidável” ponta brasileiro, ex-EMS Taubaté.
No texto, o Trentino trata o acordo como o principal do mercado de transferência na Itália. Lucarelli, de 28 anos, é tratado como um dos “jogadores mais fortes e completos do planeta há anos”.
Ele será o sétimo brasileiro a defender o time de Trento. Os outros foram André Heller, Riad, André Nascimento, Eder, Vissotto e Rapha.
– Com a chegada de Ricardo Santos de Souza, mais conhecido como Lucarelli, e para seus amigos simplesmente “Luca”, encerramos nossas compras de verão, completando um elenco muito importante. Se o Covid-19 permitir, estamos prontos para viver uma ótima temporada, nos apresentando com uma das equipes mais fortes de toda o Superliga. Por isso, quero dar as boas-vindas ao Lucarelli em nome do Conselho de Administração, mas também em nome dos fãs – disse Diego Mosna, presidente do Trentino.
Segundo o clube, Lucarelli desembarcará na Itália ainda neste mês. O time já vem treinando, enquanto o brasileiro busca regularizar a questão do seu visto para se juntar aos novos companheiros.
Será a primeira experiência internacional do brasileiro por clubes. Na carreira, ele soma passagens por Minas (três temporadas), Sesi (duas) e Taubaté (cinco).