X

Trentino vence jogo com apagão. Minas na semi

Nesta sexta, os italianos do Trentino e os brasileiros do Gerdau Minas duelam pelo primeiro lugar do Grupo B do Mundial
Autor:

Compartilhe:

Os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Mundial masculino de clubes estão definidos. Na abertura da segunda rodada, nesta quinta-feira (8/12), o Trentino estreou com vitória sobre o Paykan por 3 sets a 1, parciais de 25-20, 25-21, 25-27 e 25-19. O resultado foi suficiente para que os italianos e os brasileiros do Itambé Minas avançassem para a semi com uma rodada de antecedência, eliminando os iranianos.

Nesta sexta, às 18h15, Trentino e Minas estarão frente a frente apenas para definição do líder do grupo, que enfrentará na semi de sábado o segundo colocado da chave de Sada Cruzeiro, Perugia e Vôlei Renata. A grande dúvida é como Nery Tambeiro e Angelo Lorenzetti montarão os times. Com menos de 24h de descanso entre um jogo e outro, a possibilidade de equipes mistas entrarem em quadra é grande.

– Como a semifinal já é no dia seguinte, pensamos em poupar alguns jogadores sim. É estudar direitinho as possibilidades, para poder entrar mais forte e descansado em uma semifinal – admitiu Nery Tambeiro ao Web Vôlei.

Na estreia, o Trentino colocou sua força máxima em quadra. Lorenzetti, pela segunda temporada, segue utilizando três ponteiros nas extremidades: os italianos Michielleto e Lavia, titulares inclusive da Azzurra, além do búlgaro Kaziyski, um oposto também utilizado na linha de passe, que terminou como maior pontuador do confronto (23 acertos).

O trio contou com uma distribuição muito equilibrada do levantador Sbertoli, dificultando demais o trabalho do bloqueio iraniano.  A destacar no time do Paykan o bom volume defensivo, além da dupla Amin e Fayazi, principais viradores de bola. No terceiro set, quando os asiáticos estiveram na frente por cinco pontos, o líbero “sopa de letrinhas” Mohammadreza Hazratpourtalatappeh, Hazrat para os íntimos, reclamou do central Armin Tashakkori, que abriu o block em um contra-ataque do Trentino. E o clima azedou, eles bateram boca, a ponto de o técnico Akbari Peyman precisar levantar a voz entre um ponto e outro para encerrar o atrito.

Com o placar empatado em 25-25 no terceiro set, uma queda de energia no Divino Braga interrompeu o jogo por 45 minutos. As luzes voltaram com cerca de 30 minutos, mas foi preciso restabelecer o sistema do desafio eletrônico, atrasando mais uns dez minutos. No retorno, após novo aquecimento dos times, o Paykan fechou a parcial.

O Trentino não se abateu com o set perdido e voltou com tudo. Abriu boa vantagem logo no início e soube administrá-la para fechar o jogo em 3 a 1.

Tags: Itambé/MinasTrentino

Últimas notícias