Itália ou Polônia? Quem vai festejar a conquista da Champions League masculina neste domingo (5/5), em Antalya, na Turquia? Trentino x Jastrzebski Wegiel iniciam o duelo às 11h (de Brasília), com transmissão pelo StarPlus e pelo streaming por assinatura da Confederação Europeia (CEV). O duelo acontece antes da decisão feminina entre Conegliano x Milão.
Caso o Trentino volte a vencer a competição, o vôlei italiano quebra um tabu, uma vez que não conquista a Champions desde 2019. Para os poloneses, porém, o título vale a sequência, uma vez que o Zaksa venceu as três edições mais recentes, além de uma trinca continental na atual temporada: Resovia ganhou a Copa CEV e o Varsóvia faturou a Challenge.
Para o torcedor brasileiro, especialmente do Sada Cruzeiro, a destacar a presença do treinador argentino Marcelo Mendez. Ele tem Henrique Furtado como assistente.
– Estou muito feliz por termos vencido a Plusliga, que é um campeonato difícil, onde enfrentamos muitos adversários fortes. Agora estamos realmente motivados para jogar o nosso melhor jogo neste domingo. Tivemos uma longa temporada, disputando partidas a cada três dias, mas a motivação para vencer a Champions é maior do que nunca – comenta Marcelo Mendez.
Do lado italiano, a volta do levantador Sbertoli é festejada, mas o favoritismo é jogado para os poloneses.
– Tivemos alguns problemas, mas finalmente estamos juntos novamente. Penso que estamos numa boa condição, embora saibamos que o adversário provavelmente está num melhor momento. Vamos pressionar e dar tudo o que temos em quadra
Prováveis times:
Trentino: Sbertoli, Rychlicki, Lavia, Michieletto, Podrascanin, Kozamernik e Laurenzano (líbero). Técnico: Fabio Soli.
Jastrzebski Wegiel: Toniutti, Patry, Fornal, Szymura, Huber, Gladyr e Popiwczak (líbero). Técnico: Marcelo Mendez.