X

Três classificados para a semi da Challenger Cup

Cuba, Eslovênia e Turquia garantiram presença na semifinal da Challenger Cup masculina. Outra vaha está entre Bielorrússia e Egito
Autor:

Compartilhe:

A Challenger Cup masculina conheceu, nesta quinta-feira, três classificados para as semifinais.

Cuba, Turquia e Eslovênia seguem na briga pela vaga na próxima Liga das Nações.

A classificação cubana aconteceu após a vitória por 3 sets a 1 sobre a Bielorrússia, parciais de 25-20, 21-25, 25-21 e 25-20.

Yang Herrera (18 pontos), Jesus Herrera e Miguel Castro (17 cada) foram os destaques de Cuba. Yang é um dos talentos da nova geração. Apenas 18 anos completados em maio, 2,02m. Já Jesus Herrera ganhou destaque na temporada passada atuando pelo Obras de San Juan, da Argentina.

Nesta sexta, Cuba enfrentará o Egito pelo primeiro lugar do Grupo B. Caso vença, garantirá a classificação da Bielorrússia para a semi.

Vale lembrar que a seleção cubana não conta nesta competição com os jogadores recém-aceitos pela federação local: Simon, Hierrezuelo e Michael Sanchez.

No outro grupo, a Turquia derrotou o Chile por 3 a 0 (25-13, 25-22 e 25-22). Garantiu a classificação e de quebra levou a Eslovênia, dona da casa, entre os quatro. Nesta sexta, os europeus se enfrentam pelo primeiro lugar do Grupo A.

O vencedor da Challenger Cup substituirá o rebaixado time de Portugal na edição de 2020.

Tags: CubaEslovêniaTurquia

Últimas notícias