O Fenerbahce está no mercado do vôlei em busca de uma substituta para Macris na próxima temporada. Com a brasileira trocando de time na Turquia, rumo ao reformulado THY em 2024, a diretoria do Fener mira três nomes, segundo o site Voleybol Magazin:
– A chinesa Di Yao, que chegou no meio da atual temporada ao Scandicci
– A americana Lauren Carlini, do Casalmaggiore
– A também americana Micha Hancock, do Vallefolgia
O site turco não coloca, neste momento, nenhuma das três como favorita para substituir a brasileira. Yao acaba de ajudar o Scandicci a avançar para a decisão da Copa CEV, em sua primeira experiência internacional de clubes. Já a dupla americana, com várias passagens pela seleção, joga em times medianos, sem muitas aspirações para o restante da temporada.
Com a limitação em jogos dos torneios locais (três estrangeiras em quadra), uma ala da torcida do Fener gostaria de ver a turca Buse Unal com uma oportunidade como titular. Mas isso dificilmente acontecerá com o clube contratando uma estrangeira.
Nesta quinta-feira, com Macris em quadra, o Fenerbahce buscará vaga nas semifinais da Champions League. Na Itália, o time turco enfrentará o Conegliano, precisando vencer dois sets para se credenciar para o clássico com o Vakifbank, valendo um lugar na grande decisão.