O levantador Thiaguinho, o central Leandro Aracaju e o oposto Rafael Araújo formam o trio brasileiro que atua no Rennes, na França. E eles já ganharam o carinho da torcida e até um apelido por parte da imprensa francesa: “Os Três Mosqueteiros”.
A publicação no site Ouest France, do último sábado, dia 18, resume bem o sucesso que o trio vem fazendo no país. O Rennes busca um inédito título nacional e já vem liderando a competição desde o dia 16 de novembro.
Líder também nas estatísticas de melhor levantador do campeonato francês, Thiaguinho comentou o apelido recebido pelo trio.
– Somos amigos há muitos anos. Poder jogar juntos é um privilégio. Nos divertimos jogando.
A obra “Os Três Mosqueteiros”, escrita pelo francês Alexandre Dumas, é ambientado na França do século XVII e eternizou as aventuras e confusões dos amigos D’Artagnan, Porthos, Athos e Aramis.
O Rennes perdeu na última rodada, disputada no sábado, o que não acontecia desde a quarta rodada, disputada no dia 26 de outubro. O time foi derrotado pelo vice-líder Tours, por 3 sets a 1. O próximo compromisso acontecerá nesta terça-feira, dia 21, contra o Narbonne.
Os brasileiros também têm ajudado a equipe na Challenge Cup. O Rennes avançou às oitavas de final, e no próximo dia 12 de fevereiro, jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. Thiaguinho só tem o que comemorar nesse início de temporada.
– O ano passado já foi espetacular. Tive minha estreia na Liga das Nações com a seleção brasileira principal e ainda ganhei meu maior presente: minha filha Manuela, que nasceu em setembro. Me mudei para outro país, estou aprendendo outro idioma, liderando o campeonato francês até agora. Estou muito feliz. Espero que venham muitas conquistas – ressaltou Thiaguinho.