O Vakifbank contou com uma consistente atuação do conjunto, nesta sexta-feira, para conquistar mais uma vitória no Campeonato Turco feminino.
Em Bursa, a equipe derrotou o Nilufer por 3 sets a 0, parciais de 25-6, 25-16 e 25-20. E, desta vez, o time de Giovanni Guidetti não teve apenas um destaque individual.
As maiores pontuadoras foram a oposto sueca Haak e a ponta turca Karakurt, com 14 pontos cada. E dentro da pontuação delas o destaque do Vakifbank entre os fundamentos no jogo: o saque. Foram cinco aces de Karakurt e mais três de Haak.
Gabi vibra (Reprodução/Instagram)
A brasileira Gabi veio logo a seguir, com 12 pontos. 11 deles foram feitos no ataque, com um aproveitamento de 55%, após 20 tentativas. A central turca Zehra Gunes também terminou com dois dígitos de pontuação: 10 acertos.
Quem também entrou em quadra, nesta sexta, e venceu foi o Galatasaray. Em casa, 3 sets a 0 sobre o PTT, parciais de 25-17, 25-23 e 27-25.
A maior pontuadora foi a ucraniana Olesia Rykhliuk, com 16 acertos. Pelo PTT, a peruana Angela Leyva, ex-Osasco, terminou com 12.
Vakifbank e Galatasaray agora dividem a liderança com 18 pontos, um a mais do que o Eczacibasi (17), que enfrentará neste sábado o Aydin, quarto colocado.