X

Turco: Gabi faz 30 pontos em triunfo sofrido do Vakif

Time de Giovanni Guidetti precisou de cinco sets para superar o Nilufer, no encerramento do returno do Campeonato Turco
Autor:

Compartilhe:

O Vakifbank sofreu bem mais do que o esperado para vencer o Nilufer, em jogo atrasado do returno do Campeonato Turco feminino de vôlei. Nesta quinta-feira (28/3), triunfo no tie-break, parciais de 25-17, 21-25, 29-31, 25-14 e 15-5.

Com o resultado, o time de Gabi não tinha mais chance de terminar a fase de classificação em primeiro lugar, sendo ultrapassado por Fenerbahce ou Eczacibasi, que se enfrentam nesta tarde na disputa direta pela liderança. Um dos dois, inclusive, será o rival das comandadas por Giovanni Guidetti nas semifinais do Campeonato Turco.

Se no geral o time oscilou demais, a atuação de Gabi foi decisiva para o resultado positivo ser conquistado. Foram 30 pontos da capitã do Vakif na partida e muita eficiência na recepção.

– 25 no ataque com 61% de aproveitamento depois de 41 tentativas
– 5 no bloqueio (o maior entre todas as atletas em quadra)
– No passe, ela teve 71% de positividade em 24 ações

Depois dela quem mais pontou foi a americana Alexandra Frantti, com 17. Jordan Thompson, titular em três sets, fez apenas sete, com 25% de aproveitamento ofensivo. Pelo Nilufer, que não conta mais com o treinador belga Vital Heynen, demitido no returno, 18 pontos da francesa Lucille Gicquel.

 

 

Tags: GabiVakifbank

Últimas notícias