A mídia local já dá como certa a Turquia como sede do Campeonato Mundial de Clubes feminino deste ano. Segundo publicações desta quarta-feira, a decisão já foi tomada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e deverá ser oficializada nos próximos dias.
O Mundial em 2021 está previsto para acontecer em dezembro. Inicialmente numa janela entre os dias 7 e 12, mas que pode ser alterada para acontecer entre 14 e 19 do mesmo mês.
A Turquia, de acordo com a imprensa local, terá dois representantes no Mundial: Vakifbank e Fenerbahce. Ou seja, duas medalhistas de prata com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos com presença certa: Gabi e Ana Cristina.
Além da dupla turca, é certa a presença do Conegliano, atual campeão mundial, e do Itambé/Minas, vencedor do Sul-Americano realizado em 2020, aumentando a quantidade de medalhistas olímpicas em Tóquio, com a dupla Macris/Carol Gattaz.
A expectativa é de que oito times participem do Mundial em 2021. É praticamente certo um representante asiático. Em Mundiais recentes, as vagas restantes são preenchidas por convites da organização.