A Turquia oficializou, neste domingo (20/7), as jogadoras escolhidas por Daniele Santarelli para as finais da Liga das Nações feminina de vôlei (VNL), nesta semana, em Lodz, na Polônia. E com novidades.
Pela primeira vez, o técnico italiano terá à disposição as duas opostas naturalizadas: Melissa Vargas e Alexia Carutasu. Durante a VNL, ele usou Carutasu, recém-habilitada pela Federação Internacional, na primeira etapa. Na sequência, ele escalou a titular Vargas, mesmo com nítidos problemas físicos.
Desta forma, a Turquia não poderá contar com a ponteira Meliha Ismailoglu e a central Sinead Jack-Kisal, outras naturalizadas do elenco já utilizadas durante a Liga das Nações.
Também chama a atenção a ausência da levantadora Elif Sahin. Ela perdeu espaço com a ascensão da jovem Dilay Ozdemir, que foi relacionada ao lado de Cansu Ozbay, poupada na terceira etapa por conta de uma fascite plantar. Entre as ponteiras, Derya Cebecioglu não foi relacionada.
Nas quartas de final, as turcas duelarão com o Japão, na quinta-feira, às 11h30 (de Brasília). Quem vencer pegará Brasil ou Alemanha nas semifinais. Veja a lista de relacionadas da Turquia para as finais da VNL:
LEVANTADORAS
Cansu Ozbay
Dilay Ozdemir
OPOSTAS
Melissa Vargas
Alexia Carutasu
PONTAS
Ebrar Karakurt
Hande Baladin
Saliha Sahin
Yaprak Erkek
CENTRAIS
Zehra Gunes
Asli Kalac
Berka Buse Ozden
Deniz Uyanik
LÍBEROS
Simge Akoz
Gizem Orge