X

Turquia anunciada como sede do Europeu de 2026

Atual campeã, Turquia receberá toda a fase final da competição continental. Mais três países receberão jogos
Autor:

Compartilhe:

A Turquia foi anunciada nesta sexta-feira (8/11) como mais uma sede do Campeonato Europeu feminino de vôlei de 2026. O país se junta a República Tcheca, Azerbaijão e Suécia, que haviam sido confirmados anteriormente.

As turcas são as atuais campeãs europeias após o triunfo histórico garantido em Bruxelas (BEL) no início de setembro de 2023.

Em uma repetição do que aconteceu quando o formato reformulado do Europeu foi introduzido em 2019, a Turquia sediará um grupo na fase inicial, metade das oitavas de final, partidas das quartas de final, além das semifinais e partidas valendo as medalhas.

Em 2019, jogando em casa, a seleção turca terminou o torneio em segundo lugar após perder uma dramática partida pela medalha de ouro para a Sérvia diante de uma multidão em Ankara.

– Estamos levando o Europeu para a Turquia em um momento em que o vôlei feminino nunca foi tão popular. Com o time da casa defendendo sua coroa em casa, os fãs vivenciarão toda a emoção e drama do vôlei de elite, e o evento certamente atrairá a atenção de um número impressionante de pessoas – disse Roko Sikiric, novo presidente da Confederação Europeia.

– Após o evento inesquecível realizado em 2019, estamos entusiasmados por estar novamente no coração do voleibol europeu como anfitriões. Estamos participando do torneio como os atuais campeões e ansiosos para repetir nosso sucesso em casa com o apoio apaixonado de nossos fãs – comentou o presidente da Federação Turca, Mehmet Akif Ustundag.

Além das equipes que representam os quatro países anfitriões, outras oito já garantiram sua participação no evento em virtude de sua posição na classificação final da edição de 2023. São elas: Sérvia, Holanda, Itália, Polônia, França, Bulgária, Ucrânia e Eslováquia. Outras 12 se juntarão após a conclusão das eliminatórias, no ano que vem.

Tags: Turquia

Últimas notícias