X

Turquia: Baladin e Korneluk no Fenerbahce?

Jornalistas e veículos de comunicação da Turquia garantem que o Fener já fechou duas contratações para a próxima temporada
Autor:

Compartilhe:

A quarta-feira (5/2) começou com notícias impactantes no mercado de transferências do vôlei feminino na Turquia. O Fenerbahce teria acertado duas contratações de peso para a temporada 2025/2026: a ponteira Hande Baladin e a meio de rede Agnieszka Kakolewska-Korneluk.

A primeira informação foi publicada nas redes sociais pelo jornalista esportivo turco Yagiz Sabuncuoglu. Na sequência, vários sites especializados em vôlei da Turquia fizeram publicações na mesma linha.

Baladin, de 27 anos, tem quase toda a carreira construída no Eczacibasi, com passagens por Sariyer e Galatasaray. Presença constante na seleção turca, ela perdeu espaço na atual temporada na rotação de Ferhat Akbas. Com as boas atuações da compatriota Yaprak Erkek e a volta de lesão da americana Kathryn Plummer, Baladin tem sido reserva em vários jogos.

Atualmente, o Fenerbahce conta com a russa Arina Fedorovtseva, a brasileira Ana Cristina, a búlgara Elitsa Vasileva e as locais Meliha Ismailoglu e Liza Safronova na posição. Aninha e a “Barbie” possuem contratos mais longos.

Já o interesse em Kakolewska-Korneluk não era exclusivo do Fenerbahce. Outro grande da Turquia, o Vakifbank, era citado como possível destino da central polonesa. Aos 30 anos, a jogadora de 2,00m viveu um excelente fim do último ciclo olímpico com a seleção dirigida por Stefano Lavarini.

Nos clubes, a meio de rede voltou a jogar na Tauron Liga, o Campeonato Polonês, em 2020, depois de passagem por Casalmaggiore e Scandicci, da Itália. Em 2024/2025, ela veste a camisa do Rzeszow.

Tags: Turquia

Últimas notícias