A Turquia evitou mais uma vez que o Brasil assumisse a liderança do ranking mundial. Apesar das dificuldades, a equipe de Daniele Santarelli passou pela Sérvia nesta quinta-feira (30/5), por 3 sets a 1, com parciais de 25-18, 33-31, 21-25 e 25-21, em Arlington, nos Estados Unidos, pela segunda semana da Liga das Nações (VNL) feminina.
As turcas somaram 4,24 pontos na lista e agora totalizam 385,28. As brasileiras, que venceram a Holanda mais cedo, estão em segundo, com 376,15. Confira o ranking mundial completo. Na VNL, as atuais campeãs alcançaram o quarto triunfo em seis jogos e saltaram para a quarta colocação, com seis pontos. A Sérvia está em 12º, com três pontos.
Melissa Vargas desafogou mais uma vez e deixou a quadra com 31 acertos (29 de ataque e dois aces), na condição de maior pontuadora. Na Sérvia, Bjelica e Sara Lozo foram os maiores destaques, com 16.
Uma reação incrível da Turquia no segundo set foi a chave para o resultado. Depois de uma primeira parcial de pouco brilho, a Sérvia mudou a postura e chegou a abrir 19 a 12. Mas as turcas buscaram ponto a ponto a diferença. As equipes travaram uma batalha decidida nos detalhes, e Vargas decidiu a favor de seu time.
A Sérvia não se abalou e voltou bem para o terceiro set. Bjelica e Lozo chamaram a responsabilidade, e as comandadas de Giovanni Guidetti abriram 17-11. A Turquia, mais uma vez, buscou a reação, mas desta vez não foi o suficiente para virar o placar.
No quarto set, a Sérvia mais uma vez foi valente, mas Vargas seguiu fazendo a diferença, com uma atuação destacada também na defesa.