X

Turquia e China vencem e duelarão nesta quarta-feira

Confronto nesta quarta reunirá duas candidatas ao título da Liga das Nações feminina. Turquia lidera, mas a China vem embalada
Autor:

Compartilhe:

A rodada desta quarta-feira da Liga das Nações feminina será marcada por um duelo de titãs: China e Turquia.

As duas seleções estão separadas por apenas uma vitória na classificação geral até aqui: as turcas somam nove em dois jogos e lideram, seguidas exatamente pelas chinesas, com oito. Vale lembrar que a equipe comandada por Lang Ping, já classificada para as finais como país-sede, iniciaram a VNL com um time reserva e depois da entrada de Ting Zhu & Cia. embalaram uma sequência de bons resultados.

Nesta terça-feira, Turquia e China mostraram força. As turcas abriram a quarta semana da Liga das Nações passando por cima dos Estados Unidos, atual campeão, por 3 sets a 0, parciais de 25-15, 25-17 e 27-25.

A oposto Karakurt liderou o time de Giovanni Guidetti, marcando 20 pontos. Mais do que a soma das duas maiores anotadoras americanas: Jordan Thompson (10) e Kelsey Robinson (8). E olha que Karch Kiraly contou neste etapa com o retorno de Bartsch-Hackley, Karsta Lowe e Lauren Carlini, que ganharam uma folga maior após o fim da temporada de clubes na Itália.

Ting Zhu parte para o ataque (FIVB Divulgação)

Já as chinesas não deram chance para a Polônia, vencendo também em sets diretos, parciais de 25-12, 25-18 e 25-22. Foram 13 pontos da estrela Ting Zhu, que terminou atrás apenas de Malwina Smarzek, a maior pontuadora do campeonato até agora, com 17. A destacar os 13 pontos de bloqueio das asiáticas na partida.

Independentemente do resultado desta quarta, a China não conseguirá ultrapassar a Turquia na classificação. As europeias somam 26 pontos, quatro a mais do que as asiáticas. Podem terminar o dia empatadas em vitórias (nove), mas com as atuais vice-campeãs da VNL ainda na frente na pontuação, primeiro critério de desempate.

O SporTV 3 anuncia a transmissão do jogo para as 9h (de Brasília).

LEIA TAMBÉM

Lucarelli é destaque no ataque na Liga das Nações

Etapa de Portugal pode encaminhar classificação do Brasil na VNL masculina

Tainara segue fora da Seleção. Natália inscrita pars jogos em Tóquio

FIVB pune polonês Kubiak por declarações xenofóbicas

Tags: ChinaKarakurtTing ZhuTurquia

Últimas notícias