X

Turquia faz jogo duro, mas cai no tie-break diante dos EUA

Em partida com muitas reviravoltas, americanas mantiveram a invencibilidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio com vitória sobre a Turquia
Autor:

Compartilhe:

Estados Unidos e Turquia fizeram uma partida emocionante no encerramento da terceira rodada do torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos, nesta quinta-feira, na Ariake Arena. Depois de abrirem 2 a 0, as americanas viram a reação turca, mas fecharam o jogo com vitória no tie-break, parciais de 25-19, 25-20, 17-25, 20-25 e 15-12.

O resultado garantiu a classificação antecipada das americanas para as quartas de final. A Itália, líder do Grupo B, também já está garantida. Já a Turquia briga com Rússia e China pela vaga restante. A definição já pode acontecer na próxima rodada, caso a Azzurra supere as chinesas, restando assim somente a confirmação da posição de cada uma das seleções classificadas.

O duelo entre Estados Unidos x Itália parecia caminhar para um 3 a 0 para o time dirigido por Karch Kiraly. Foi dominante nos dois primeiros sets, guiado mais uma vez pela oposto Jordan Thompson. Mas Giovanni Guidetti acertou nas mudanças na equipe e viu a Turquia reagir e passar a dominar as ações. Naz e Boz entraram na inversão nos lugares de Ozbay e Karakurt, enquanto Ercan deu mais consistência no passe ao substituir Ismailoglu.

No tie-break, as americanas abriram 6 a 2, com boa atuação de Drews, que substituiu Thompson no fim do quarto set. As turcas não desistiram, empataram em 7 a 7 e levaram o jogo igual até o 12°. Mas dois erros de ataque e um bloqueio de Washington definiram o triunfo dos EUA.

Meryem Boz foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, 17 deles no ataque em 39 tentativas. Na sequência veio Hande Baladin, com 17: 13 no ataque, dois no saque e dois no bloqueio. Pelo time americano, Thompson ainda foi a maior anotadora, com 18 pontos, três a mais do que Jordan Larson. A destacar ainda os 13 pontos de Washington, cinco deles no bloqueio, e os oito de Drews, com 7 em 12 acertos no ataque.

Tags: Estados UnidosTurquia

Últimas notícias