A Turquia abriu a rodada desta terça-feira, na Liga das Nações feminina, da mesma forma que terminou as quatro anteriores: com vitória.
Dominantes, as turcas derrotaram a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-20 e 25-22, mantendo a invencibilidade na competição disputada na bolha de Rimini (ITA).
O protagonismo, mais uma vez, ficou com a oposto Ebrar Karakurt, autora de 21 pontos: 17 no ataque, dois no saque e dois no bloqueio. Também chegou aos dois dígitos de pontuação a central Eda Erdem, com 11. Pelo lado alemão, a ponteira Hanna Orthmann somou 14.
Até aqui na VNL, o time dirigido por Giovanni Guidetti fez praticamente um Campeonato Europeu, tendo enfrentado adversários do continente em quatro das cinco rodadas: Sérvia (3 a 2), Itália (3 a 0), Polônia (3 a 1) e hoje a Alemanha (3 a 0). O único “intruso” foi o Canadá, batido ontem no tie-break.
Os Estados Unidos são o outro time invicto até aqui. Hoje, o time de Karch Kiraly tenta retomar a liderança, agora com a Turquia, no duelo com a Holanda.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DA LIGA DAS NAÇÕES FEMININA
– Acho que jogamos bem hoje. Na verdade, sabíamos que seria difícil jogar contra uma equipe tão lutadora como a Alemanha, porque eles têm um saque e uma defesa muito bons. Mas esta manhã, quando entramos em quadra, sabíamos que tínhamos que ganhar e levar três pontos. Então, começamos totalmente focadas e acho que isso nos ajudou. Amanhã vamos enfrentar a China, que é uma das melhores equipes do mundo e joga muito rápido. O estilo deles é muito difícil, porque eles jogam com muitas variações, mas vamos tentar sacar bem e defender o máximo que pudermos. Mas sabemos que vai ser um jogo difícil – analisou Eda Erdem, a capitã da seleção turca.