A seleção feminina da Turquia conquistou, nesta quinta-feira, a terceira vitória em três jogos, confirmando o título do quadrangular amistoso de Nápoles, na Itália. Hoje, triunfo do time de Giovanni Guidetti sobre a Polônia por 3 sets a 1, parciais de 25-10, 23-25, 25-18 e 25-20.
O resultado fez a seleção da Turquia fechar sua participação com 100% de aproveitamento, tendo batido anteriormente Itália e Sérvia. As duas seleções, inclusive, fazem ainda hoje o último jogo da competição. Quem vencer garantirá a segunda colocação.
Para bater a Polônia, as turcas tiveram uma atuação coletiva consistente, com quatro jogadoras chegando aos dois dígitos de pontuação: Karakurt (21 pontos), Baladin (15), Gunes (13) e Erdem (11).
Na sequência dos testes para o Campeonato Mundial feminino, Guidetti revezou a segunda ponteira, com Saliha Sahin sendo titular nos dois primeiros sets e Ilkin Aydin jogando os dois últimos. Elas fizeram sete e seis pontos respectivamente. A diferença foi o aproveitamento ofensivo: 40% e 75%, com a então reserva sendo bem melhor.
Pelo lado do time de Stefano Lavarini, Stysiak teve uma partida apagada, sendo titular no primeiro e no último sets, anotando apenas três pontos, com 12% de aproveitamento ofensivo. A maior pontuadora foi Olivia Rozanski, com 12, seguida por Zuzanna Gorecka, com 12. As polonesas farão o jogo de abertura do Mundial, no próximo dia 23 (veja a tabela completa da competição)