Sai um italiano, entra outro? Daniele Santarelli é o desejo da Turquia para substituir Giovanni Guidetti na seleção feminina. A informação foi publicada nesta segunda-feira (5/12) pelo site Volley News.
De acordo com a reportagem, a Federação Turca já apresentou uma oferta para Santarelli, atual campeão mundial de seleções com a Sérvia, além de comandante do Conegliano. Ele receberia cerca de 200 mil euros por ano (pouco mais de R$ 1 milhão na cotação do dia), com um contrato até os Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, prorrogável até 2026. Atualmente, o vínculo de Santarelli com a Sérvia vai até 2024.
A publicação diz ainda “não seria fácil para Santarelli optar por interromper o atual ciclo, que começou da melhor maneira possível, com o título mundial conquistado na Holanda. De qualquer forma, a Federação Sérvia não ficou de braços cruzados e já começou a sondar novos candidatos”.
Na semana passada, Guidetti e dirigentes da Turquia fizeram uma despedida oficial, em uma entrevista coletiva em Istambul, com elogios recíprocos. Na ocasião, sites especializados do país publicaram que o presidente Mehmet Akif Ustundag gostaria de anunciar o novo comandante da seleção feminina antes do Campeonato Mundial feminino de clubes em Antalya, na segunda quinzena deste mês.