A Turquia venceu a Eslovênia por 3 a 0 pelas oitavas do Mundial de Vôlei. Confira os confrontos e as datas das quartas de final
A Turquia está nas quartas de final do Campeonato Mundial Feminino de Vôlei 2025. Com quatro vitórias até agora na competição, todas por 3 a 0, a equipe comandada pelo técnico italiano Danielle Santareli derrotou a Eslovênia com o placar de 30-28, 25-13 e 29-27, na manhã desta segunda-feira (1/9), em Bangkok, na Tailândia, e vai enfrentar os Estados Unidos por vaga nas semifinais. As americanas eliminaram o Canadá na outra partida de hoje.
Confira os duelos das quartas de final do Mundial de vôlei
Melissa Vargas marca 20 pontos e é novamente o destaque da Turquia no Mundial
A Turquia contou com 20 pontos da oposta Melissa Vargas (19 de ataque e 1 de bloqueio), seguida pelas centrais Erdem (17) e Gunes (8). O destaque da Eslovênia foi a ponteira Sillah, de 22 anos, uma das revelações deste Mundial, que terminou o jogo com 15 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio de 2 saque). A oposta Zatlovic também marcou 15 pontos para a Eslovênia.
Lance polêmico no primeiro set
O primeiro set terminou com a Eslovênia pedindo um desafio. A imagem mostrou a Baladin tocando na rede, mas o ponto foi dado para a Turquia, que fechou em 30-28. Depois de vencerem a segunda parcial com facilidade (25 a 12), as turcas voltaram a ter trabalho no terceiro set. A Eslovênia fez 13 a 10, Santarelli pediu tempo e o time virou para 16 a 13. Mas, as eslovenas não desistiram. Salvaram três match points na reta final, empataram o jogo em 24 a 24, chegaram a ter a bola do set, mas Vargas voltou a fazer a diferença para fechar o jogo.